A minha actividade cívica e política tem-se pautado pela defesa permanente de valores e princípios. Valores de solidariedade e justiça social. Princípios éticos e de defesa da transparência.
Por outro lado, a minha formação cívica e personalidade têm como matriz saber ouvir e trabalhar em equipa, procurando a envolvência de todos.
Sei que estas palavras podem parecer-lhe gastas porque, infelizmente, os princípios e os compromissos são muitas vezes esquecidos por titulares de cargos políticos.
No presente, a prova que lhe posso dar de que sou fiel aos meus valores é o trabalho realizado. Para o futuro, todos terão a liberdade de me avaliar em função dos compromissos assumidos.
A tarefa a que me proponho é lançar um Novo Ciclo. Reconheço que não vai ser fácil mas é um projecto que pretendo concretizar com a participação de todos.
Apresento-me em nome de valores, de um projecto e de uma enorme vontade de mudança. Sou candidato por vontade própria. Apresento-me com toda a minha força e energia. A minha disponibilidade é total. Os socialistas conhecem-me e sabem que podem contar comigo.
Tenho consciência do momento difícil que o país atravessa. E essa é uma das motivações da minha disponibilidade para liderar o nosso PS. Alguns, em minha defesa pessoal, tentaram convencer-me a não me candidatar. Mas este é o tempo certo para quem está na política com convicções e por causas.
A razão da minha acção política são as pessoas, e é em nome delas que estou na política.
Conto também consigo!
António José Seguro
Fonte: http://www.onovociclo.org
sexta-feira, 15 de julho de 2011
António José Seguro: Pela igualdade de oportunidades e pela solidariedade; Pelo socialismo democrático e o modelo social Europeu
Marcadores:
António José Seguro,
Eleições no PS