sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PS > Este Governo falhou perante os portugueses, falhou perante a troika




O PS, através do seu porta-voz João Ribeiro, em reação aos dados da derrapagem da execução orçamental, considerou que os portugueses cumpriram e o Governo falhou em toda a linha.
Os dados hoje revelados demonstram que os enormes sacrifícios pedidos aos portugueses, para se alcançar o défice de 4,5%, falharam. Dirigindo-se ao Governo, o porta-voz do PS questionou “Para que serviram os sacrifícios que pediu aos portugueses?”
O Governo aplicou a receita da austeridade, a austeridade do custe o que custar. E esta receita fez aumentar o desemprego, fez cair a economia e “nem sequer a meta do défice consegue alcançar”. O PS considera que por muita propaganda que o Governo faça, “Portugal não está no bom caminho. Com esta receita o país vai de mal a pior. Pela receita errada e pela incompetência na sua execução.”
João Ribeiro apresentou a redução de 1,3% nas despesas com Ação Social da Segurança Social, como exemplo da austeridade excessiva deste Governo. “Num ano de profunda crise social e de imensas dificuldades para os portugueses mais pobres, esta poupança do Estado diz bem do que o Governo verdadeiramente pensa e faz do Plano de Emergência Social.”
É o próprio Governo que assume que não abordou a execução orçamental na reunião desta manhã do Conselho de Ministros. “Como é possível?”, questiona João Ribeiro.
O PS exige que o Governo explique “aos portugueses o que falhou e tem rapidamente que esclarecer como vai cumprir o défice de 4,5%.”

Fonte:
Site www.ps.pt