Inserido de: www.ps.pt
O dirigente socialista Augusto Santos Silva apelou hoje aos eleitores de esquerda e do centro, mesmo que tenham divergências com o Governo, que concentrem os votos no PS para “barrar” o caminho do poder à direita.
“Para os milhões de portugueses para quem as liberdades fundamentais são sagradas, para quem os direitos dos trabalhadores são sagrados, para os milhões de portugueses que não querem retroceder nas políticas públicas, para essa vastíssima massa dos portugueses só há um voto útil, que é o voto no PS”, declarou Augusto Silva no seu discurso no almoço comício de Guimarães.
Para este membro do Secretariado Nacional do PS, “só o voto no PS barra o caminho à direita e ao seu projecto de retrocesso civilizacional e permite uma solução política positiva, estável, institucional, com sentido de Estado que cumpre os compromissos internacionais de Portugal”.
“Aos portugueses que se revêem nos ideais da esquerda e do centro, a esses portugueses que podem ter esta ou aquela divergência com o PS e com a sua política do Governo, quero deixar aqui uma palavra: Hoje não é o dia de valorizar divergências menores, mas é o dia de concentramos o nosso voto no único voto útil à esquerda portuguesa, o voto no PS”, sustentou.
Numa indirecta ao PCP e Bloco de Esquerda, Santos Silva defendeu ainda que o voto no PS “não se esgota no protesto”.
“O voto no PS é um voto numa solução positiva, de Governo, de compromisso, de moderação, de diálogo e de concertação, que é aquilo que estes tempos difíceis que o país travessa a todos os portugueses!”, acrescentou.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Augusto Santos Silva: “O voto no PS é um voto numa solução positiva”
Marcadores:
Assembleia da República,
Augusto Santos Silva,
Eleições,
Governo PS