Caro(a) Amigo(a):
Na continuidade do legado da extinta Fundação Antero de Quental, entendeu o Conselho de Administração da Fundação RES PUBLICA publicar os novos Cadernos Municipais como revista electrónica.
Vivemos tempos de informação global. Tempos de Internet que se tornou um media de corpo inteiro à escala planetária ? o maior jornal e a maior biblioteca do mundo.
Os novos Cadernos Municipais não poderiam, por isso, deixar de se abrir aos novos horizontes da informação, comunicação e democracia.
Os Cadernos Municipais são uma revista de informação tornada comunicação e conhecimento. Não obstante, este primeiro número é um ponto de partida.
O ponto de chegada será determinado pela ambição e capacidade de quantos quiserem juntar-se a nós, no âmbito da RES PUBLICA, centrados num projecto de promoção da qualidade da administração local autárquica.
Os Cadernos Municipais pretendem igualmente ser um projecto ao serviço da democracia local, participativa. Projecto cívico e cultural pela democratização, no domínio autárquico, da informação e conhecimento, por este meio, facilmente acessíveis à generalidade dos cidadãos.
Contamos consigo.
As melhores saudações do
José Augusto de Carvalho
(Director dos Cadernos Municipais)