quarta-feira, 15 de abril de 2009

Comunicação do Secretariado - 13 de Abril de 2009

Caras e caros camaradas,

No próximo dia 20 de Abril, entre as 19h e as 23h, o plenário de militantes da Secção de Benfica e São Domingos de Benfica vai escolher as listas de candidatos do PS às Freguesias de Benfica e de São Domingos de Benfica nas próximas eleições autárquicas. Por iniciativa do Secretariado da Secção vai também sufragar os nomes que lhe compete indicar ao Secretariado da Comissão Política Concelhia de Lisboa do PS para a Assembleia Municipal.
De acordo com “metodologias e critérios para a constituição de listas para as eleições autárquicas 2009”, aprovado por unanimidade pela Comissão Política Concelhia, compete apenas ao Secretariado de Secção submeter à respectiva Assembleia de Militantes a proposta de lista do PS candidata à Assembleia de Freguesia.
Para a elaboração das listas do Partido Socialista que irão concorrer às Juntas de Benfica e São Domingos de Benfica o Secretariado ouviu todos os militantes e autarcas que participam activamente na vida da Secção e que contribuíram para a dignificação do PS na execução das suas orientações estratégicas, nomeadamente em matéria de política autárquica.
Procurámos compor as listas com militantes e independentes que se identificam e comprometem com as políticas do PS e com as propostas de António Costa para Lisboa, para que não ocorram os problemas do passado. Juntámos pessoas conhecedoras dos problemas das Freguesias, com prestígio local e experiência política, procurando uma renovação que não perde de vista a experiência daqueles que muito têm dado às Freguesias.
As equipas que vos apresentamos preenchem todos os critérios fixados pelo PS, visam conseguir um bom resultado para o PS nas próximas eleições autárquicas e ambicionam ser os melhores para servir os Fregueses. As Freguesias de Benfica e São Domingos de Benfica são determinantes para a reeleição de António Costa para a Câmara Municipal de Lisboa.
Ao invés do que deliberou a Comissão Política Concelhia de Lisboa entendeu o Secretariado da Secção, a bem da democracia interna e da pluralidade, tão características do PS, solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia de Militantes que crie a possibilidade de serem apresentadas listas para cada uma das Freguesias, que serão votadas em alternativa.
Pretendemos que este processo interno seja amplamente participado e que no fim dele todos estejamos empenhados numa grande vitória eleitoral do PS face aos nossos adversários: a Direita reaccionária coligada e a Extrema-Esquerda divisionista.
Saudações Socialistas,
O Secretariado