«O orçamento participativo da Câmara de Lisboa recebeu mais de 577 propostas nas áreas do espaço público, espaços verdes, trânsito, urbanismo e reabilitação urbana, que poderão ser votadas “online” a partir de sábado, divulgou a autarquia.
Os munícipes irão votar através do site da autarquia nos projectos concretos para os quais a Câmara reservou cinco milhões de euros do seu orçamento total.
A primeira fase de participação decorreu até sexta-feira e destinou-se a identificar as áreas de aplicação desse montante: espaços verdes e espaço público, trânsito e estacionamento, e urbanismo e reabilitação urbana.
Os projectos específicos, até cinco milhões de euros, serão definidos pelos serviços e votados “online” pelos munícipes, explicou o presidente da Câmara, António Costa.
O autarca falava durante a apresentação do balanço dos três primeiros meses de aplicação das medidas do programa de simplificação administrativa da Câmara de Lisboa, Simplis.
A Câmara de Lisboa divulgou igualmente o seu novo site na Internet, com uma nova imagem, em que predomina a cor “verde alface” e com novas ferramentas para cegos e amblíopes. O novo site dispõe, por exemplo, de um “conversor em Braille” e de um “conversor auditivo”.
A página está dividida em quatro grandes áreas: município, áreas de actividade, atendimento e “conhecer Lisboa”, esta última dedicada sobretudo ao turismo.
Em preparação, está a tradução integral da página em inglês.»
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=10779653 , em 2008-11-08
Visite a página da CM de Lisboa sobre Orçamento Participativo e dê as suas sugestões: http://www.cm-lisboa.pt