quinta-feira, 31 de julho de 2008

Comunicado da Secção de Benfica e São Domingos de Benfica do Partido Socialista sobre a JF Benfica

A Junta de Freguesia de Benfica, presidida pelo PSD, não existe.

Com mais de um milhão de euros à ordem não há obras de manutenção do nosso espaço público: nem ruas, nem calçadas, nem jardins, nem parques infantis.

As iniciativas de apoio ao comércio, aos idosos, aos jovens ou à cultura são sistematicamente bloqueadas.

Esta completa inacção existe porque só existe instabilidade, falta de perspectiva e prepotência.

Instabilidade na própria Junta de Freguesias, com ingerência reiterada e arbitrária em todos os pelouros, e com demissões de membros do PSD do Executivo.

Falta de perspectiva na gestão dos dinheiros públicos e falta de contabilidade apropriada das receitas da Junta de Freguesia.

Prepotência na gestão dos recursos humanos, com perseguições e suspensões de funcionários.

As únicas preocupações do Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, do PSD, são: desviar todos os recursos financeiros para construir uma nova sede para a própria Junta de Freguesia e contratar mais pessoas para empregos na própria Junta de Freguesia, barrando o acesso às mulheres, admitindo apenas a candidatura de homens para cargos de chefia.

O Partido Socialista não pode pactuar com este estado de coisas.

Por isso os dois elementos que em nome do PS participavam no Executivo da Freguesia apresentaram este mês a sua demissão.

Felizmente já acabou há um ano o longo período de inacção, instabilidade, falta de perspectiva e prepotência que marcaram os anos em que o PSD liderou a Câmara Municipal de Lisboa.

Nas eleições autárquicas do próximo ano o Partido Socialista apresentará um projecto que coloque novamente a Junta de Freguesia de Benfica ao serviço dos seus habitantes.

Os Fregueses de Benfica podem contar com o PS.

A Secretária-Coordenadora do PS/Benfica,
Inês de Drummond