Cara(o) Camarada,
As Mulheres Socialistas estão presentes e activas nesta campanha eleitoral, quer através das estruturas federativas, quer através da estrutura nacional. Por todo o país participamos em acções de campanha, levando a mensagem do PS de defesa da igualdade e do estado social, através de arruadas, comícios, sessões de esclarecimento e debates.
O Departamento Nacional contribuiu para o Programa Eleitoral com propostas concretas na área da igualdade, integrou a equipa de coordenação nacional de campanha, participou na recolha de conteúdos do Jornal de Campanha, e está activamente a participar em acções de campanha nacionais entre as quais destacamos o jantar no Pavilhão Atlântico em Lisboa com José Sócrates e Ferro Rodrigues, uma acção na Póvoa do Varzim com mulheres militantes e simpatizantes e um jantar em Aveiro apoiando a cabeça de lista, camarada Helena André.
Numa relação de proximidade com a sociedade civil que sempre defendemos, recebemos a UMAR que, num roteiro que fez pelos Partidos Políticos, veio à sede nacional do PS entregar um manifesto pela igualdade e apresentar as suas preocupações face á situação das mulheres portuguesas no actual contexto de crise.
A Presidente do DNMS, Catarina Marcelino, tomou posição pública face às declarações de Pedro Passos Coelho sobre a IVG, ao lado de Augusto Santos Silva numa conferência de imprensa no Largo do Rato e fazendo declarações para órgãos de comunicação social, afirmando a posição do PS de repúdio por uma atitude meramente eleitoralista do líder da oposição que poderia ter consequências muito graves para a sociedade e para as mulheres portuguesas.
Nós queremos um Portugal melhor, queremos um Portugal com igualdade de oportunidades para todos/as, queremos uma sociedade mais justa, sem retrocessos, por isso as Mulheres Socialistas estão na linha da frente do combate político porque NÓS DEFENDEMOS PORTUGAL!
Contamos consigo!
Saudações Socialistas.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
NÓS, MULHERES SOCIALISTAS, DEFENDEMOS PORTUGAL!
Marcadores:
Assembleia da República,
Eleições,
Governo PS